ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Artigos



Papa Francisco pede sabedoria e paz sobre Jerusalém
Postado em 13/12/2017, às 22:56:09
 
Apelo do Pontífice foi motivado pela decisão de Trump de anunciar mudança da embaixada estadunidense de Tel Aviv para Jerusalém

“Jerusalém é uma cidade única, sagrada para os judeus, os cristãos e os muçulmanos, que nela veneram os locais santos das respectivas religiões, e tem uma vocação especial à paz. Peço ao Senhor que esta identidade seja preservada e reforçada em benefício da Terra Santa, do Oriente Médio e do mundo inteiro”. Este foi o apelo do Papa Francisco em prol da cidade de Jerusalém, ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 6, na Sala Paulo VI.

O apelo do Pontífice foi motivado pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de anunciar nesta quarta-feira, 6, a mudança da embaixada estadunidense de Tel Aviv para Jerusalém. A Cidade Santa é disputada como capital também pelos palestinos. “Não posso silenciar a minha profunda preocupação pela situação que se criou nos últimos dias e, ao mesmo tempo, dirigir um forte apelo para que seja compromisso de todos respeitar o status da cidade, em conformidade com as pertinentes Resoluções das Nações Unidas”, pediu o Papa.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, manifestou a Trump a preocupação de que esta mudança da política dos EUA possa ter consequências perigosas para o processo de paz em todo o Oriente Médio. Abbas fez um apelo ao Papa Francisco e aos presidentes de Rússia, França e Jordânia para que tentem dissuadir Trump. “Que prevaleçam sabedoria e prudência, para evitar acrescentar novos elementos de tensão num panorama mundial já turbulento e marcado por inúmeros e cruéis conflitos”, finalizou Francisco no apelo de paz ao Oriente.

 
 

Artigo Visto: 1558 - Impresso: 41 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail