ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Notícias



Papa excomunga padre envolvido em escândalo de abuso sexual no Chile
Postado em 28/09/2018, às 02:13:59
 

O padre Fernando Karadima foi condenado pelo Vaticano em 2011 por abusar de adolescentes por muitos anos

Vaticano – O papa Francisco excomungou o padre Fernando Karadima, de 88 anos, que está no centro do grande escândalo de abuso sexual na Igreja Católica no Chile, informou o Vaticano nesta sexta-feira.

Karadima foi considerado culpado em uma investigação do Vaticano em 2011 de abusar de adolescentes por muitos anos. Ele recebeu à época ordem para viver uma vida de oração e penitência, mas não fora excomungado.

Sete bispos chilenos renunciaram desde junho, após uma investigação sobre um suposto encobrimento das ações de Karadima.

O padre Karadima, que sempre negou as acusações, escapou da Justiça civil por conta da prescrição dos crimes.

Um comunicado em espanhol do Vaticano chamou a decisão de excomungar Karadima de “excepcional”, e disse que o papa agiu “pelo bem da Igreja”.

Segundo o documento, Francisco assinou um decreto de excomunhão, tecnicamente conhecido como “redução ao estado laical”, na quinta-feira, e Karadima, que muitos acreditam estar morando em uma casa de repouso na capital chilena, foi notificado nesta sexta-feira.

 

 
 

Artigo Visto: 1199 - Impresso: 21 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail