ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Menu Principal > Notícias



INFORMES 23.11.2018 – CÍRIO 100 DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO
Postado em 23/11/2018, às 13:41:29
 

# Eventos que antecedem o Círio de N. Sra. da Conceição 2018

 

- 6ª Romaria dos Órgãos de Segurança e Proteção Social de Santarém (23 de Novembro)

Fazendo parte da programação que antecede o Círio de Nossa Senhora da Conceição, nesta sexta-feira (23) acontece a 6ª Romaria dos Órgãos de Segurança e Proteção Social de Santarém. A concentração inicia às 17h no 3º BPM e sairá às 18h com o seguinte trajeto: Av. Cuiabá, Av. Borges Leal, Av. Barão do Rio Branco, Rua Siqueira Campos até o elevado da Praça da Matriz, com missa na chegada.

# Cortejo Cultural do Círio 2018 (23 de Novembro)

Para homenagear Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém, o grupo teatral Kauré e a Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (Atas) realizam nesta sexta-feira(23) o Cortejo Cultural do Círio 2018 com o tema “Maria, Senhora de todas as artes”. A concentração inicia às 18h na praça em frente ao Theatro Victória. O cortejo sairá às 20h30 e vai seguir pela Rua Senador Lemos, Av. Tapajós até a Praça Barão de Santarém, onde haverá show com artistas locais. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Comissão do Círio e Berlinda de Nossa Senhora da Conceição. No cortejo devem participar diversos segmentos artísticos culturais. Esse é um evento devocional da festa.

- 5ª Romaria Fluvial de N. Sra. da Conceição (24 de novembro)

A 5ª Romaria Fluvial de Nossa Senhora da Conceição vai ser neste sábado(24). Haverá uma embarcação (F/B Ana Beatriz V) disponível para os fiéis que desejam participar da Romaria. As senhas estão disponíveis na Secretaria da Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Para obter a senha deve ser informado o nome completo, a data de nascimento e o número do RG.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição será levada no catamarã da Marinha “Agência Escola Flutuante Ajuri III”. A concentração para a Romaria Fluvial inicia às 7h no Porto da Marques Pinto, bairro Prainha, com saída às 8h e retornará para o mesmo local. Ressaltando que o catamarã da Marinha também sairá do Porto da Marques Pinto.

- Traslado do Círio 100 (24 de Novembro)

O traslado do 100º Círio de N. Sra. da Conceição será neste sábado(24). A concentração inicia às 18h em frente à Catedral de Nossa Senhora da Conceição com saída às 19h e encerra na Igreja São Sebastião, onde terá Santa Missa na chegada. Confira o trajeto: Rua Siqueira Campos, Travessa João Otaviano de Matos, Avenida Rui Barbosa, Travessa Inácio Corrêa, Trav. Cel. Joaquim Braga e Rua dos Artistas. No trajeto haverá 12 homenagens a Nossa Senhora da Conceição.

Círio 100 de Nossa Senhora da Conceição (25 de novembro)

O 100º Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém, já é neste domingo (25) com o tema “Maria, Mãe dos Caminhantes”. A programação inicia às 6h com a Missa dos Cordeiros em frente à Igreja São Sebastião, e às 7h inicia o grande círio com o seguinte trajeto: Rua dos Artistas (Praça São Sebastião), Avenida Rui Barbosa, Avenida São Sebastião, Avenida Cuiabá, Avenida Tapajós e Praça da Matriz (Terá 23 homenagens no trajeto). Na chegada ao elevado da Praça continuará a celebração eucarística que vai iniciar no Círio. A primeira leitura será na Rádio Rural de Santarém, o Salmo vai ser cantado na Igreja Nossa Senhora de Fátima e a segunda leitura será no Detran. Na chegada ao elevado terá o cântico do Glória e a aclamação ao Evangelho, depois a liturgia segue normalmente. Ressaltando que neste domingo(25) a Igreja celebra Jesus Cristo, Rei do Universo.

# Revista programa da Festa 2018

A Revista Programa da Festa de Nossa Senhora da Conceição está sendo vendida na secretaria da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e na Livraria dos Anjos ao preço de 10 reais. A partir deste sábado(24) membros da Comissão do Círio e Berlinda estarão nas ruas das cidade vendendo a revista.

Campanha Natal Sem Fome 2018 – Arrecadação no Círio 100

Durante o Círio 100 de N. Sra. da Conceição, a Pastoral do Menor da Diocese de Santarém estará coletando alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Sem Fome 2018.  São cinco pontos de coleta: Praça São Sebastião, Colégio Dom Amando, Convento São Francisco, Paróquia N. Sra. de Fátima e Mercadão 2000. A entidade tem a meta de arrecadar 25 toneladas de alimentos não perecíveis para atender duas mil famílias.

 
 

Artigo Visto: 1650 - Impresso: 54 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.radiodeusamavoce.com.br

 
 
Copyright 2014 - 2024 - www.radiodeusamavoce.com.br - Todos os Direitos Reservados
Sistema desenvolvido por www.espacojames.com.br

Acesso Webmail